Quem é que disse que o tamanho não importa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é que disse que o tamanho não importa?

Mensagem  moneymaker em Sab Jul 24, 2010 8:42 pm

Há alguns dias atrás partilhei uma maneira bastante simples de se ganhar mais dinheiro com Adsense. De facto eu comprovei para mim mesmo que escrevendo conteúdo optimizado para o nome de sites que vão ser falados em certos programas de televisão um dia antes pode render 30 a 50 Euros em Adsense nos dias seguintes.

No entanto, e antes de escrever aquele post, eu ponderei se valeria a pena fazê-lo. Não é porque eu não queira partilhar, até que não me vejo a fazer aquilo muitas vezes por mês, mas porque o simples facto que eu partilhei a ideia no blog ela pode deixar de funcionar. Pelo menos no curto prazo. Ou seja, escrevo sobre uma estratégia para ganhar dinheiro, mas assim que o faço ela deixa de funcionar.

Reparem no seguinte, aquele método funciona porquê?

Porque normalmente as pessoas que vão a estes programas de televisão vão falar de sites que ninguém conhece e para os quais não há nenhuma concorrência no Google (a não ser o próprio site). Neste cenário, e quando eu faço um post optimizado para o nome do site, vou facilmente aparecer nos primeiros 2 ou 3 lugares, e às vezes com mais que uma posição, e com isto capto uma boa percentagem das pesquisas desse dia.

O problema é que quando divulgo esta estratégia no blog com 9 mil leitores RSS, e com não sei quantos milhares de visitas por dia, se muitos leitores se lembrarem de "testar" esta estratégia ela vai logo deixar de funcionar.

Deixou de haver pouca concorrência para a pesquisa em questão e passar a haver muita. Podemos facilmente ter uma situação de 20 ou 30 posts a concorrer para uma ou duas posições no Google. E mesmo aqueles que chegam aos primeiros lugares vão receber menos visitantes porque vão haver mais 7 ou 8 alternativas na primeira página do Google onde o visitante pode clicar.

Assim, e em vez de ter um leitor a fazer 30 ou 50 Euros, eu tenho 18 leitores a pensar que isto não deu nada, e 1 ou 2 a pensar que só rende meia dúzia de Euros.

Claro que há vários programas de televisão, muitos convidados, e ainda mais nomes de sites para os quais se pode escrever conteúdo todos os dias. Mas a realidade é que a técnica já nunca vai funcionar tão bem como no "modelo fechado" em que eu a testei.

Não é só o problema da concorrência

Para além da questão de criar mais concorrência, fazer certo tipo de posts, onde partilho métodos com o quais estou se pode ganhar dinheiro, tem por vezes outro tipo de repercussão: Este blog já não passa, infelizmente, despercebido à "policia" do Google, e tudo que seja técnica de ganhar dinheiro que tenha nem que seja apenas um cheiro de gray hat vai despoletar uma inspecção rigorosa a mim, e a muitos dos meus leitores, que pode ter consequências nefastas nos respectivos rendimentos.

Não quero com isto dizer que estou, ou estamos, aqui a ganhar dinheiro de formas que não sejam de acordo com as regras do Google, mas a realidade é que analisados à lupa ninguém é perfeito.

O que acham? Sentem esta situação, concordam, ou não concordam?

moneymaker

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum